Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prevenção do suicídio em destaque na TV Brasil este sábado

Série Cientistas Brasileiros entre os Melhores”

O segundo episódio da série “Cientistas Brasileiros entre os Melhores”, ao ar na TV Brasil às 9h30 de sábado (18), acompanha o trabalho do psiquiatra Humberto Corrêa na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, onde é professor e pesquisador do pensamento suicida e da prevenção do suicídio.

O médico conversa sobre os tratamentos e os estudos que realizam sobre pacientes com depressão e de que forma a doença pode estar associada a outras comorbidades clínicas.

Presidente da Associação Mineira de Psiquiatria, Corrêa atua nas áreas de psiquiatria, neurofarmacologia e genética molecular, especialmente nos temas função serotoninérgica, comportamento suicida, genética molecular de transtornos neuropsiquiátricos e do comportamento.

Cientistas Brasileiros entre os Melhores revela descobertas, pesquisas ou patentes desenvolvidas no país que tiveram reconhecimento internacional. Os especialistas, de diversas áreas da elite científica brasileira, promovem a melhoria da qualidade de vida da sociedade com suas inovações: vacinas, medicamentos, tratamento de doenças com células-tronco embrionárias, genoma, nanoestruturas de carbono e importância do sono para o aprendizado.

Realizada pela produtora mineira Immagini Animation Studios, a série acompanha o trabalho dos cientistas Ricardo Gazzinelli, Paulo Artaxo, Lygia da Veiga, Frederico Garcia, Sérgio Pena, Vanderlei Bagnato, Ado Jório, Sidarta Ribeiro, Renato Lima, Maria José Campagnole e Elza Melo.

Serviço:

Cientistas Brasileiros Entre os Melhores – psiquiatra Humberto Corrêa
Inédito
Sábado, 18 de janeiro, às 9h30, na TV Brasil.
Classificação Indicativa: 12 anos

 

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

Criado em 17/01/2020 - 15:15 e atualizado em 17/01/2020 - 15:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí