Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Sonho - documentário sobre Will Eisner , o papa da história em quadrinhos

O segundo capítulo do documentário sobre a vida e obra do americano Will Eisner será apresentado quarta-feira (20), às 22 horas. Como o próprio título indica, O Sonho fala do desejo do artista - uma das principais referências dos cartunistas - de ser reconhecido através dos quadrinhos. E seu sonho se tornou realidade, pois Will Eisner se transformou em um dos principais ícones da história em quadrinhos. O episódio vai falar também do encontro do artista e produtor gráfico com jovens autores do quadrinho underground , em 1978, que o levou a produzir a primeira Graphic Novel (romance gráfico), nome que cunhou para o novo meio de expressão.

Coube ao próprio Will Eisner popularizar o Graphic Novel, quando o termo apareceu na capa de sua obra A Contract with God (Um Contrato com Deus), que obteve grande sucesso comercial. O documentário sobre o artista, que a TV Brasil começou a apresentar na semana passada, faz parte da série Profissão Cartunista. Dirigida por Marisa Furtado e Paulo Serran, já foi exibida em 35 países e premiada internacionalmente.

Nos três capítulos dedicados a Will Eisner, destacam-se as animações feitas sobre seus originais e a linguagem criativa da série. Entre os entrevistados estão Art Spiegelman, Bill Sienkiewicz, Denis Kitchen, Jerry Robinson, Angeli, Mauricio de Sousa, Guazzelli, Ota e Ziraldo. O primeiro episódio, que foi ao ar na semana passada, focou no personagem Spirit, lançado por Will Eisner, considerado um marco na história dos quadrinhos.

Produção Marisa Furtado de Oliveira e Paulo Serran

Roteiro Paulo Serran

Direção de Fotografia Kevin Roche

Direção de Arte Marisa Furtado de Oliveira

Trilha Sonora Carlos Lamonier

Montagem Paulo Serran

Horário: Quartas, às 22h.




Criado em 15/01/2010 - 22:11 e atualizado em 15/01/2010 - 22:11

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí