Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Profissão Cartunista sobre Jerry Robinson

Programa traz a história do norte-americano, criador do Coringa e da

Profissão Cartunista

No AR em 07/07/2010 - 02:09

A história do norte-americano Jerry Robinson, criador do Coringa e da Mulher Gato, será exibida nesta quarta-feira. Durante os 76 minutos do documentário, o público poderá conhecer melhor a vida e obra do artista, um dos expoentes da Era de Ouro dos quadrinhos nos Estados Unidos. A transição de Jerry para o cartum político levou-o a introduzir, pela primeira vez em seu país, cartuns de artistas do mundo todo.

Como ilustração, o documentário vai apresentar animações feitas sobre originais do artista. O desenhista e ilustrador foi assistente de Bob Kane que, nos idos de 1940, criou Batman. E coube a Jerry Robinson a paternidade de Robin, o parceiro de Batman. No filme, entrevistados como Stan Lee, Jules Pfifer, Joe Kubert, Carmine Infantino, Chico Caruso, Ique, entre outros, falam sobre o seu trabalho.

O documentário faz parte da série Profissão Cartunista, dirigido por Marisa Furtado. A TV Brasil já apresentou também, no mesmo horário, a vida e obra de artistas como Henfil, Will Eisner e Zirado.

Produção Marisa Furtado de Oliveira e Paulo Serran

Roteiro Paulo Serran

Direção de Fotografia Kevin Roche

Direção de Arte Marisa Furtado de Oliveira

Horário: Quartas, à meia-noite.




Criado em 07/07/2010 - 03:09 e atualizado em 07/07/2010 - 03:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí