Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Independência

A importância da conquista da autonomia pelas pessoas com deficiência

Programa Especial

No AR em 04/11/2017 - 12:00

No Programa Especial desta semana vamos falar sobre independência. Você vai conhecer Eduardo Mayr, de 45 anos. Ele conta como foi se adaptar à vida de cadeirante, há 11 anos, e destaca os benefícios de voltar à prática de esportes, além da importância de conquistar a independência para resolver a rotina do dia a dia. 

Descrição da foto: Em uma academia de ginástica, Eduardo Mayr senta em um dos aparelhos, apoiando-se com uma das mãos na sua cadeira de rodas, que está virada para ele.
Descrição da foto: Em uma academia de ginástica, Eduardo Mayr senta em um dos aparelhos, apoiando-se com uma das mãos na sua cadeira de rodas, que está virada para ele.

Também conversamos com Flávia Poppe, uma das fundadoras do Instituto JNG, sigla que tem como origem o nome de três jovens que têm deficiência intelectual - João, Nicolas e Gabriela. Flávia nos apresenta seu filho, Nicolas, que tem Transtorno do Espectro do Autismo, e explica o propósito da organização, que surgiu da dúvida de três mães, cuja pergunta principal era o que acontece quando os filhos saem da escola. O trabalho feito lá dentro é promover autonomia e independência de adultos com deficiência intelectual.

E a repórter Fernanda Honorato entrevista o gaúcho Vinicius Streda, jovem escritor que tem a Síndrome de Down. Vinicius relata como foi fazer seu livro com a ajuda da prima e também sobre como ele pode ajudar a desconstruir o preconceito com a Síndrome de Down. Cláudia, mãe de Vinicius, embarca no papo e fala sobre a independência e a força de vontade do filho em correr atrás das suas conquistas. 

Descrição da foto: Em uma livraria, Fernanda e Vinicius estão sentados lado a lado em cadeiras com braços de metais. Fernanda segura o microfone do Programa Especial com uma das mãos, e Vinicius segura seu livro com as duas mãos. Ao fundo, há uma estante
Descrição da foto: Em uma livraria, Fernanda e Vinicius estão sentados lado a lado em cadeiras com braços de metais. Fernanda segura o microfone do Programa Especial com uma das mãos, e Vinicius segura seu livro com as duas mãos. Ao fundo, há uma estante.
Tags:  Independência

Ultimas

O que vem por aí