Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natal

Programa celebra essa data especial apresentando ações inspiradoras

Programa Especial

No AR em 23/12/2017 - 12:00

O clima de Natal já chegou no Programa Especial. Para festejar essa data tão especial, nossa equipe foi até São Paulo para conhecer a Companhia de Balé de Cegos, da Associação Fernanda Bianchini. Em Petrópolis, região serrana do Rio, conversamos com os integrantes do Coral dos Anjos. E ainda, nesta edição, uma dica de Cristiane Mendonça, que é artesã e faz bonecos inclusivos.

Descrição da foto: Em uma sala de dança, um casal de bailarinos à frente. Ao fundo, dançarinas enfileiradas estão de mãos dadas.
Descrição da foto: Em uma sala de dança, um casal de bailarinos à frente. Ao fundo, dançarinas enfileiradas estão de mãos dadas. - Divulgação

A fisioterapeuta Fernanda Bianchini, presidente da associação que leva seu nome, conta sobre os desafios de começar a dar aulas de balé para meninas cegas, quando tinha apenas 15 anos, e como a dança pode transformar vidas. Sua instituição oferece cursos de atividades artísticas gratuitos para deficientes visuais. Para Fernanda, é importante que as pessoas acreditem uma nas outras e que todos tenham oportunidade de vencer barreiras, independente de qualquer deficiência.

Descrição da foto: Área interna, sentada em uma cadeira, Cristiane sorri. No fundo, bonecos inclusivos em cima de uma mesa.
Descrição da foto: Área interna, sentada em uma cadeira, Cristiane sorri. No fundo, bonecos inclusivos em cima de uma mesa. - Divulgação

Em Petrópolis, o fundador do Coral dos Anjos, Danilo Henriques, fala sobre o grupo que é composto por pessoas com e sem deficiência, e que todo o trabalho é feito por todos com muito carisma e alegria.

E a artesã Cristiane Mendonça apresenta seu trabalho com bonecos inclusivos e comenta sobre a importância da criança que tem deficiência se identificar e se sentir representada.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/12/2017 - 14:40

Últimas

O que vem por aí