Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deficiência auditiva em pauta no Programa Especial

A escritora surda Emiliana Rosa fala sobre seu livro de poesia

Programa Especial

No AR em 06/01/2018 - 12:00

No Programa Especial desta semana, o assunto é deficiência auditiva. Você vai saber sobre o projeto "Velejando por um Mundo Melhor", idealizado pela velejadora Luisa Gandolpho. Conhecer o casal Sabrina Rosa e Roberto Leandro, que são deficientes auditivos, e a filha deles, Catharina, que é ouvinte. E, ainda, nossa equipe entrevista a escritora surda Emiliana Rosa, que falou sobre o seu livro de poesias "Borboletas Poéticas".

Luisa, que tem apenas 20 anos, contou sobre o seu projeto para crianças surdas, que foi pensado por causa do aluno Raphael, que tem deficiência auditiva e que buscou a vela como uma forma de inclusão. O objetivo da iniciativa é criar nomenclaturas náuticas em LIBRAS.

Área externa. Sabrina e Roberto estão sentados no chão. Catharina está no colo de Roberto. Sabrina mostra um livro com figuras para a menina.
Roberto e Sabrina são surdos e pais de Catharina, que é ouvinte. Eles contaram sobre a página "Pais Surdos" que criaram no Facebook para mostrar a relação entre pais surdos e filhos ouvintes.- Foto: Divulgação

Roberto e Sabrina, pais de Catharina, contaram para a gente como é ter uma filha ouvinte. Eles explicaram sobre o termo CODA, que é o nome dado para filhos ouvintes de pais surdos, e a importância disso para o desenvolvimento cognitivo da criança. 

Sentada, Emiliana Rosa segura o livro "Borboletas Poéticas" com as duas mãos. Ela usa óculos de grau.
Emiliana Rosa é formada em Letras e contou sobre a sua experiência de escrever o livro de poesias "Borboletas Poéticas" - Foto: Divulgação

 

 

A escritora surda Emiliana Rosa, que é formada em Letras, contou sobre a experiência de escrever o seu livro de poesias "Borboletas Poéticas", e explicou o por que do nome.

Criado em 05/01/2018 - 14:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí