Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial celebra o carnaval inclusivo

Fernanda Honorato fala com madrinha de bateria da Morro da Casa Verde

Programa Especial

No AR em 10/02/2018 - 13:00

O Programa Especial desta semana está em ritmo de Carnaval. Para entrar no clima, nossa repórter Fernanda Honorato foi à Quadra da Escola de Samba Portela para conversar com participantes da Escola de Samba mirim Os Filhos da Águia. E, ainda, Fernanda foi até São Paulo para conhecer as Escolas de Samba Dragões da Real e Morro da Casa Verde.

Após a exibição na TV, o programa fica disponível também na web.

O Programa Especial desta semana está em ritmo de Carnaval. Para entrar no clima, nossa repórter Fernanda Honorato foi até São Paulo conhecer participantes das escolas de samba Dragões da Real e Morro da Casa Verde
Participantes das escolas de samba Dragões da Real e Morro da Casa Verde - Divulgação
Fernanda conversa com os integrantes da Filhos da Águia, escola de samba mirim da Portela
Fernanda conversa com os integrantes da Filhos da Águia, escola de samba mirim da Portela - Divulgação

Haône é madrinha de bateria da Escola de Samba Morro da Casa Verde e tem uma das pernas amputadas. Ela vai contar para Fernanda sobre sua trajetória desde então, e do gosto pelo samba.

Quem também conversou com Fernanda Honorato foi Celso de Andrade, que é presidente da Escola de Samba mirim da Portela, Os Filhos da Águia. Ele falou sobre a filosofia da Escola, e sobre a importância da inclusão de crianças com deficiência no samba. A escola mirim tem duas alas que totalizam 120 crianças com deficiência.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 07/02/2018 - 11:45

Últimas

O que vem por aí