Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial abre debate sobre o autismo

Conheça a história de Cláudia,mãe de Gabriel, que tem espectro autista

Programa Especial

No AR em 20/04/2019 - 12:30

No Programa Especial desta semana, o tema é autismo. Nossa equipe vai conversar com Cláudia Moraes, mãe de Gabriel, que tem autismo severo. Também conhecerá Andressa e Thiago, dois jovens que estão dentro do espectro do autismo e que fazem parte do Instituto Prirorit, voltado para adolescentes e adultos autistas.

Cláudia faz parte do Grupo Reunida, um grupo de apoio de pais e profissionais em Defesa dos Autistas, e relata como é a comunicação com o filho. A dica dela para as mães de autistas é que elas façam uma previsibilidade de situações cotidianas que vão acontecer, como, por exemplo, uma ida ao mercado.  

Cláudia Moraes,mãe de Gabriel,que tem autismo severo,conta sua experiência e sobre comunicação com o filho
Cláudia Moraes, mãe de Gabriel,que tem autismo severo, conta sua experiência e sobre comunicação com o filho - Divulgação

Já Andressa e Thiago falam de suas profissões. Ela é pedagoga e contará sobre a sua relação com os estudos, com o autismo e da experiência profissional de trabalhar com outros autistas. Por exemplo, com crianças autistas, Andressa diz que procura se colocar no lugar delas para melhores resultados.

Andressa faz parte do Instituto Priorit que desenvolve atividades para o público com especto autista
Andressa faz parte do Instituto Priorit que desenvolve atividades para o público com espectro autista - Divulgação

E Thiago trabalha como assistente administrativo de uma agência de publicidade e vai falar sobre o trabalho e o que costuma fazer quando está estressado, como andar um pouco, ficar quieto, ou, em último caso, conversar com alguém.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  Autismo

Criado em 18/04/2019 - 15:00

Últimas

O que vem por aí