Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres no Esporte é tema do Programa Especial

Conheça a trajetória da medalhista Márcia Malsar

Programa Especial

No AR em 25/05/2019 - 12:30

O Programa Especial desta semana é sobre mulheres que se destacam no esporte. Você vai conhecer as judocas Marcele Félix e Maria Nubea e conferir também uma reportagem com a ex- paratleta Márcia Malsar, e a irmã dela, Mara Malsar.

Marcele Félix é surda e Maria Nubea tem deficiência visual, elas são lutadoras de judô do Instituto Reação, uma ONG que promove o desenvolvimento humano e social. Marcele é faixa-preta e Maria Nubea faz parte da equipe brasileira de judô paralímpico. 

 A judoca Marcele Félix, que é surda, conversa com nossa equipe sobre a paixão dela pelo judô
A judoca Marcele Félix, que é surda, conversa com nossa equipe sobre a paixão dela pelo judô - Divulgação

Marcele conta sobre seus primeiros encontros com o esporte, sua paixão pelo judô, os campeonatos que participou e a capacidade que a mulher tem de se destacar no esporte, usando como referência a judoca Rafaela Silva, campeã olímpica de judô em 2016.

Já Maria Nubea fala sobre a importância do treino misto entre homens e mulheres, para que o nível de desenvolvimento do atleta fique cada vez mais elevado. Assim como Marcele, Maria comenta sobre o espaço cada vez maior que a mulher está conquistando dentro do esporte. Além disso, fala sobre os treinos com pessoas que enxergam e os benefícios desse tipo de experiência. 

O Programa também entrevista Geraldo Bernardes, coordenador do Instituto Reação. Ele explica que a ONG utiliza como ferramenta o esporte e a educação, que, segundo ele, é um binômio muito importante para o desenvolvimento de pessoas.

Programa Especial_entrevista Márcia Malsar, a primeira atleta paralímpica a trazer medalhas para o Brasil
Programa Especial entrevista Márcia Malsar, a primeira atleta paralímpica a trazer medalhas para o Brasil - Divulgação

Márcia Malsar, medalhista nos Jogos Paralímpicos de Nova Iorque e Seul, conta para nossa equipe a sua trajetória dentro do esporte. Márcia é a primeira atleta paralímpica a trazer medalhas para o Brasil. Ela fala sobre vida, carreira e sobre sua marcante participação no revezamento da tocha na abertura dos Jogos paralímpicos Rio 2016

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/05/2019 - 14:40

Últimas

O que vem por aí