Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial Dia das Crianças

Programa entrevista os dubladores do desenho Pablo

Programa Especial

No AR em 12/10/2019 - 12:30

O Programa Especial desta semana comemora o Dia das Crianças.

Vamos conhecer o projeto Canta e Lê, que usa vídeos com músicas infantis para estimular a fala e a escrita de crianças com deficiência, e saber sobre a dublagem do desenho animado Pablo, que conta as aventuras de um menino de 5 anos que está dentro do espectro do autismo e foi todo dublado por pessoas nesta condição.  

O projeto Canta e Lê surgiu a partir da vivência de Patricia Almeida com a filha Amanda, que tem síndrome de Down, e foi concretizado pela designer Carol Rivello, que também tem uma menina com síndrome de Down. Patricia teve a ideia ao observar a filha, que sempre gostou muito de música, e notou que Amanda olhava para a boca da mãe quando queria cantar, para observar como a mãe falava.

Conheça a história de  Patrícia Almeida, que idealizou o projeto Canta e Lê a partir da vivência com a filha Amanda, que tem síndrome de Down
Conheça a história de Patrícia Almeida, que idealizou o projeto Canta e Lê a partir da vivência com a filha Amanda, que tem síndrome de Down - Divulgação/TV Brasil

 Já o desenho animado Pablo surgiu no Reino Unido, em 2017, o Programa Especial entrevistou no Rio e em São Paulo alguns dos dubladores dentro do espectro do autismo:

Eduardo Polito, que fez o Pablo, e Larissa Coelho, que interpretou dois personagens, a passarinha Ren e a Lhama.Eles contaram suas experiências. Eduardo falou das dicas que recebeu do diretor para encontrar o tom da voz do personagem. 

Neste episódio você vai conhecer o Eduardo que faz a dublagem do personagem principal do desenho Pablo, e está dentro do espectro do autismo.
Neste episódio você vai conhecer o Eduardo que faz a dublagem do personagem principal do desenho Pablo, e está dentro do espectro do autismo., por Divulgação/TV Brasil

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/10/2019 - 12:25

Últimas

O que vem por aí