Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial tem edição dedicada ao Dia do Trabalho

Conheça profissionais que treinam os atletas paralímpicos

Programa Especial

No AR em 02/05/2020 - 09:30

O Programa Especial desta semana é dedicado ao Dia do Trabalho, comemorado em 1º de maio. A gente conversa com profissionais que trabalham com atletas paralímpicos e contribuem para que eles estejam sempre se aprimorando. Por causa da pandemia, as paralimpíadas de Tóquio, que seriam realizadas em agosto deste ano, foram adiadas para 2021.

Sentados lado a lado, Mario e Fernanda, com o microfone do Programa Especial na mão direita.
Sentados lado a lado, Mario e Fernanda, com o microfone do Programa Especial na mão direita. - Divulgação/TV Brasil

Neste episódio, a nossa repórter Fernanda Honorato, que tem síndrome de Down, entrevista o engenheiro biomédico especializado em órtese e prótese, Mario Carvalho.

A técnica de natação paralímpica Livia Prates conta sobre os desafios do trabalho de treinadora. Ela ressalta que na modalidade há muita diversidade, então é preciso criar um treino específico para cada competidor.

Conheça Alex Whitaker, nutricionista do Centro Paralímpico e cadeirante

Já o nutricionista do Comitê Olímpico Brasileiro, Alex Whitaker, que é paraplégico, fala da importância da alimentação para o rendimento do atleta.

E o educador físico Victor Sampaio, por sua vez, conta o que fez com que ele seguisse a carreira.

Academia.  Victor, com a mão direita sobre o ombro e a mão esquerda nas costas de uma mulher, sentada, de costas para ele, em um aparelho de musculação.
Academia. Victor, com a mão direita sobre o ombro e a mão esquerda nas costas de uma mulher, sentada, de costas para ele, em um aparelho de musculação. - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/04/2020 - 18:05

Últimas

O que vem por aí