Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paracanoagem ganha espaço no Brasil

Modalidade tem atletas de ponta prontos para as Paralimpíadas

Programa Especial

No AR em 30/05/2020 - 09:30

O Programa Especial desta semana é dedicado à paracanoagem.

Vamos conhecer o “Rio Va’a Clube”, o primeiro clube de canoa polinésia do Brasil e que, em 2010, lançou o projeto de paracanoagem no país.

No programa, o paratleta Willian Christ, por sua vez, conta como o esporte mudou sua vida. Ele ficou paraplégico depois de um acidente de carro.

: Sentados lado a lado, Fernanda Honorato e Norberto Mourão, em uma cadeira de rodas. Ao fundo, barcos em uma lagoa
Sentados lado a lado, Fernanda Honorato e Norberto Mourão, em uma cadeira de rodas. Ao fundo, barcos em uma lagoa - Divulgação/TV Brasil

A treinadora de Willian, Alessandra Lincoln, completa a entrevista falando sobre o projeto do Rio Va'a Clube com a paracanoagem.

Vamos entender também quais são as categorias desta modalidade. Ao todo, são três por tipo de embarcação: No caiaque, KL1, KL2 e KL3; já no va’a o VL1, VL2 e VL3.

O Programa Especial relembra reportagens já exibidas sobre paracanoagem. Em uma delas, Fernanda Honorato, que tem Síndrome de Down, conversa com o paratleta português Norberto Mourão. Ele não tem as duas pernas.

Na beira na Lagoa Rodrigo de Freitas, sentados lado a lado, em cadeiras de rodas, José Luiz Pacheco e Fernando Fernandes.
Na beira na Lagoa Rodrigo de Freitas, sentados lado a lado, em cadeiras de rodas, José Luiz Pacheco e Fernando Fernandes. - Divulgação/TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/05/2020 - 17:10

Últimas

O que vem por aí