Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa recebe moçambicanos Cheny Wa Gune e Xixel Langa

Artistas africanos embalam programa com ritmos tradicionais

Nesta quinta (21), à meia-noite, na TV Brasil, o show inédito e exclusivo do programa Todas as Bossas é embalado pela performance dos cantores e compositores moçambicanos Cheny Wa Gune Xixel Langa. A apresentação integra a programação especial da emissora pública para a Semana da Consciência Negra.

Juntos pela primeira vez no Brasil, o duo fez um espetáculo em que que transita por diversos ritmos tradicionais de Moçambique, tais como marrabenta e semba, além de apresentar algumas de suas experiências musicais com fusões rítmicas de outros países africanos.

Gravado na Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro, o show tem maior parte de seu repertório interpretado em línguas maternas, como changana e ronga. Ao combinar música e dança, os artistas revelam aspectos relacionados à cultura local, assim como particularidades dos gêneros musicais apresentados.

Disponível no aplicativo EBC Play, o espetáculo tem a participação de uma banda base brasileira, organizada por Sergio Castanheira, trombonista e baixista que há cinco anos participa de projetos musicais em Moçambique, em especial da orquestra popular TP50.

As edições especiais do Todas as Bossas na programação temática da TV Brasil durante a Semana da Consciência Negra já tiveram a presença de personalidades como Tony TornadoArlindinho Nilze Carvalo. O bamba Carlos Negreiros fecha a sequência com chave de ouro.

Sobre a atração musical

Apresentado em sua terceira temporada pela jornalista e cantora Bia Aparecida, o programa Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos musicais na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

A proposta da faixa é exatamente traçar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileiro: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental. O Todas as Bossas resgata a tradição dos grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TVE do Rio de Janeiro.

Atualmente, o programa vai ao ar pela TV Brasil às sextas, às 22h30. A produção também ganha horário alternativo nas madrugadas de domingo para segunda-feira, à 1h30. Os shows do Todas as Bossas estão na íntegra no site http://tvbrasil.ebc.com.br/todasasbossas. As apresentações podem ser acompanhadas no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Serviço
Todas as Bossas – quinta, dia 21/11, para sexta-feira, dia 22/11, à meia-noite, na TV Brasil
Todas as Bossas – aplicativo EBC Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 21/11/2019 - 12:30 e atualizado em 21/11/2019 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí