Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Invasor

Representante brasileiro do Festival Mercosul, o filme é um suspense

Programa de Cinema

No AR em 17/12/2010 - 03:00

O Invasor - Programa de Cinema

Dirigido por Beto Brant, O Invasor, que vai ao ar na sexta (17), às 23h, é baseado no livro homônimo de Marçal Aquino. O filme marca a estreia no cinema da atriz Mariana Ximenes e de Paulo Miklos, integrante da banda de rock Titãs. O músico, inclusive, foi também o responsável por parte da trilha sonora do filme.

Estevão (George Freire), Ivan (Marco Ricca) e Gilberto (Alexandre Borges) são companheiros desde os tempos de faculdade e sócios de uma construtora de sucesso há mais de 15 anos. O relacionamento entre eles sempre foi muito bom, até que um desentendimento na condução dos negócios faz com que eles entrem em choque com Estevão. Sócio majoritário, ele ameaça abandonar a empresa. Acuados, Ivan e Gilberto decidem então contratar Anísio (Paulo Miklos), um matador de aluguel, para assassinar Estevão e, assim, poderem conduzir a construtora do modo como bem entendem. Entretanto, Anísio tem seus próprios planos de ascensão social e, aos poucos, invade cada vez mais as vidas de Ivan e Gilberto.

O Invasor recebeu vários prêmios nacionais e internacionais nos anos de 2002 e 2003, entre eles: Melhor Filme Latino-americano, no Sundance Film Festival(EUA); Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora, Prêmio São Saurê e Prêmio Especial do Júri para ator revelação (Paulo Miklos), no Festival de Brasília; Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Ator (Marco Ricca) e melhor atriz coadjuvante (Mariana Ximenes), no Cine PE - Festival do Audiovisual; Melhor Ator Coadjuvante (Paulo Miklos), Melhor Atriz Coadjuvante (Mariana Ximenes) e Melhor Trilha Sonora, no Grande Prêmio BR do Cinema Brasileiro.

2001. Gênero: Drama. Dirigido por Beto Brant, com Marco Ricca, Malu Mader, Mariana Ximenes, Paulo Miklos, Alexandre Borges, George Freire, Chris Couto, Sabotage. 18 anos.

Horário: sexta, 23h




Ultimas

O que vem por aí