Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Por Trás do Pano

Comédia romântica mostra as emoções que movem os bastidores do teatro

Programa de Cinema

No AR em 16/10/2011 - 01:30

Por Trás do Pano - Programa de Cinema

Por Trás do Pano, filme programado para a faixa de cinema da TV Brasil do sábado (15), às 22h30, conta uma história que acontece nos bastidores de uma peça de teatro em São Paulo.


A protagonista é Helena (Denise Fraga), uma atriz em ascensão que, apesar do talento, sofre com a própria insegurança. A moça é completamente dominada pelo marido, o artista plástico Marcos (Pedro Cardoso). Isso muda quando Helena recebe o convite para contracenar em uma adaptação de Shakespeare, O quarto de Macbeth, ao lado de Sérgio (Luís Melo), um ator e diretor consagrado.


Ao longo dos ensaios, os dois se aproximam e aprendem um com o outro. Essa nova amizade não agrada em nada a bela arquiteta Laís (Marisa Orth), mulher de Sérgio. Ao mesmo tempo em que tenta controlar o ciúme de Laís, o diretor também tem que suportar as provações de sua ex-mulher Alexandra (Ester Góes).


Filme de estreia do cineasta Luiz Villaça, o longa foi vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais: Melhor Filme (Júri Popular) e Melhor Atriz (Denise Fraga) no Festival de Gramado; Melhor Ator, Atriz e Montagem no Festival de Cinema de Cuiabá; Direção, Roteiro, Ator e Atriz no Festival de Cinema de Natal ; Melhor Atriz no Festival Internacional del Nuevo Cine Latino-Americano Havana, Cuba; Melhor Filme (Júri Popular), no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria de Feira - Portugal; Melhor Atriz no Grande Prêmio Cinema Brasil 2000; e Prêmio Cinesesc 2000 para Melhor Atriz. Reprise. 90 min.


Título: Por Trás do Pano. Brasil, 1999. Gênero: Comédia romântica. Direção de Luiz Villaça, com Denise Fraga, Luís Melo, Pedro Cardoso, Marisa Orth e Ester Góes.


Não recomendado para menores de 14 anos


Horário: Sábado, às 22h30




Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 15/10/2011 - 15:19 e atualizado em 15/10/2011 - 15:19

Ultimas

O que vem por aí