Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aniversário do Programa Especial – parte II

O Programa Especial segue comemorando seus onze anos e conversa com

Programa Especial

No AR em 15/03/2015 - 09:30


Na Lagoa Rodrigo de Freitas, Fernanda Honorato bate um papo com Fernando Fernandes, campeão mundial e bicampeão sul-americano de canoagem paralímpica. “Minha maior conquista no esporte foi, logo depois de ter sofrido o acidente, me reencontrar para a vida. Com seis meses de lesão, eu me propus a correr uma São Silvestre com oito pinos na coluna, sem mexer as pernas. Não foi nenhuma medalha de ouro não, para falar a verdade, a medalha de ouro é consequência de um objetivo particular, mas a maior conquista é entender o nosso papel como cidadão, como cidadão na sociedade, como atleta. Entender o poder que o esporte tem de transformação”, explica o paratleta.

Em 2004, ano em que começou o Programa Especial, Anderson Dias foi campeão paralímpico de futebol de cinco, modalidade para pessoas com deficiência visual. Zé Luiz Pacheco conversou com o atleta sobre o que mudou desde então. “Nós éramos e ainda somos um pouco, mas bem menos, tratados como esporte recreacional. Mas não, nós somos atletas, nós treinamos cerca de oito horas por dia e nós precisamos ter esse respeito de sermos atletas de alto rendimento”, afirma.

Depois de conversar com o veterano Anderson Dias, Zé Luiz Pacheco conheceu os jogadores da seleção que foi campeã no Mundial de 2014. O artilheiro Ricardinho descreve a emoção de trazer mais essa taça para o Brasil. O quadro “Eu sou Criança” apresenta Mel, uma menina de oito anos que tem a síndrome de Asperger.

 




Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/03/2015 - 22:26 e atualizado em 20/03/2015 - 11:16

Últimas

O que vem por aí