Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Associação de Ballet e Artes para Cegos

Leveza e qualidade técnica das alunas surpreende o público

Programa Especial

No AR em 17/08/2012 - 22:30

Apresentação da Cia de BalletNesta semana, o Programa Especial visita a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, em São Paulo. Desde 1995 a instituição ensina ballet para crianças com deficiência visual, utilizando o toque e a percepção corporal.

“Uma vez, um casal de amigos foi assistir a um espetáculo, e o marido desta minha amiga perguntou, depois do intervalo, a que horas iam dançar as bailarinas deficientes. E ela respondeu: 'Fernando, são elas'. E ele não acreditou. Esse foi o maior presente que eu ganhei, porque é isso que eu quero. Eu não quero mostrar a deficiência. Eu quero mostrar uma bela arte no palco”, conta a bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini, que criou o método.

No estúdio, Juliana Oliveira entrevista a psicóloga cadeirante Tatiana Rolim, que é uma das autoras do livro “Maria de Rodas”, do qual Juliana também participa como convidada. A obra reúne depoimentos e relatos de cadeirantes sobre a maternidade.

A equipe do programa entrevista também o presidente do Instituto Superar, Marcos Malafaia, que fala da expectativa em relação ao desempenho dos 25 atletas treinados pela institituição e que estarão em Londres. Eles integram o grupo de 182 atletas que farão parte da delegação brasileira na Paraolimpíada.

Passando por Nova Iorque, a galera do programa conheceu a “Deaf Vision Films”, uma produtora de filmes que desenvolve projetos voltados à temática da surdez. E conversou com a cineasta Jade Bryan, que é surda e criou a produtora para produzir filmes para todos os públicos.





Criado em 06/08/2012 - 15:35 e atualizado em 07/08/2012 - 18:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí