Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Autismo

Conheça o biólogo brasileiro que pesquisa a reversão desse quadro em

Programa Especial

No AR em 07/09/2012 - 22:30

O pesquisador Alysson MuotriO Programa Especial desta semana traz uma reportagem com o biólogo brasileiro Alysson Muotri, que é professor da faculdade de medicina da Universidade da Califórnia. Ele desenvolve pesquisas que visam à reversão do quadro do autismo.

"Eu pesquiso o autismo porque tenho grande interesse no desenvolvimento do cérebro humano e sobre como ele estabelece relações sociais", explica.

Em Nova Iorque, a repórter Fernanda Honorato entrevista uma deficiente que é atriz  e trabalha em uma instituição que promove a inclusão das pessoas com deficiência nas artes. Christiane Bruno atua há mais de 20 anos e divide seu tempo correndo atrás de trabalho e, como ela mesmo diz, "ajudando outras pessoas contra a invisibilidade”.

Ela conta que só percebeu o preconceito e o estranhamento das pessoas quando decidiu investir na carreira de atriz:

“À minha volta, eu sempre fui a única pessoa com deficiência e isso foi muito normal para mim e para os meus amigos. Foi quando eu comecei a buscar uma carreira no teatro que eu me dei conta que as pessoas achavam estranho, diferente”.

A equipe do programa também preparou uma edição do quadro “Tudo que você queria saber sobre deficiência, mas tinha vergonha de perguntar” com mestres de capoeira: o mestre Marcelo e o mestre Branco, este último com deficiência visual, que explica como faz para jogar sem enxergar.

Ainda nesta edição, acompanhe um passeio do repórter Zé Luiz Pacheco ao Museu Imperial, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. E confira a acessibilidade do local.

Apresentado por Juliana Oliveira, que é cadeirante, o Programa Especial é dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência e utiliza a Língua Brasileira de Sinais (Libras).





Criado em 28/08/2012 - 11:32 e atualizado em 28/08/2012 - 11:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí