Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deficientes vão à luta

Conheça a história dos jovens que estão ocupando um lugar no mundo do

Programa Especial

No AR em 27/04/2013 - 10:30

Carlos sendo atendido na Helen KellerApresentado por Juliana Oliveira, o Programa Especial desta semana traz mais uma reportagem de Fernanda Honorato em Nova Iorque. A repórter visitou a instituição Helen Keller, que desde 1895 presta serviços para pessoas com deficiência visual. E vai contar a história de Carlos Pena, um surdocego que se comunica pela língua americana de sinais tátil. O rapaz, que aprendeu braile, se prepara para ensinar a linguagem para outras pessoas.

O programa também vai contar a história do atleta Jonathan Santos, convocado para a Paralimpíada de Londres. O jovem tem nanismo e foi descoberto por acaso pela treinadora Valquíria Campelo, quando surfava numa praia de Maceió, capital alagoana.

"Quando eu vi aquele garotinho pequenininho com a prancha que era maior que ele, eu me apresentei e falei sobre o desporto paralímpico e que tinha provas para anões. Ele começou a treinar comigo e com três meses bateu o recorde mundial", conta.

Em São Paulo, o Programa Especial vai mostrar como é o trabalho de uma escola de DJs que tem aulas para pessoas com deficiência. A ideia do curso foi de Lisa Bueno, professora e DJ, que tocou em uma festa para surdos e se encantou com a reação do público.

O programa traz ainda um bate-papo entre Fernanda Honorato e Mariana Matos, que também tem síndrome de Down, sobre família, amizade e trabalho.

O Programa Especial é dedicado à inclusão social da pessoa com deficiência e, desde 2004, vai ao ar semanalmente na TV Brasil falando de assuntos como mercado de trabalho, lazer, novos tratamentos, esporte, saúde, entre outros, de forma inclusiva e descontraída.Programa dedicado à inclusão social de pessoas com deficiência. Com LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), legenda e audiodescrição. Apresentado por Juliana Oliveira, Fernanda Honorato e José Luiz Pacheco





Criado em 14/08/2012 - 18:02 e atualizado em 26/04/2013 - 17:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí