Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia da Síndrome de Down

A data de 21 de março agora está incorporada ao calendário oficial da

Programa Especial

No AR em 16/06/2012 - 18:00

A repórter Fernanda Honorato se prepara para as gravaçõesRepórter do Programa Especial e portadora da Síndrome de Down,  Fernanda Honorato esteve nas Nações Unidas, em Nova Iorque, para fazer a cobertura da inclusão do dia 21 de março, dia da Síndrome de Down, no calendário oficial da ONU. De volta ao Brasil, ela conta à apresentadora Juliana Oliveira o que conferiu por lá.

A repórter aproveitou sua viagem para entrevistar a vice-Cônsul do Consulado Geral do Brasil em Nova Iorque e uma das responsáveis pela iniciativa brasileira em apresentar a resolução para que a ONU inserisse o Dia Internacional da Síndrome de Down em seu calendário, Patrícia Almeida. Fernanda também teve a oportunidade de entrevistar Emily Perl Kingsley e o filho dela, Jason Kingsley. Ela é autora do texto “Welcome to Holland”, em que compartilha a experiência de ter um filho com síndrome de Down. Esse texto é conhecido no mundo todo e se tornou uma referência para pais de pessoas com síndrome de Down.

No dia da comemoração, Fernanda Honorato conheceu também o ator Chris Burke, que fez parte da série americana de TV “Life goes on”, exibida pela ABC e a primeira a ter uma pessoa com síndrome de Down entre seus personagens principais. O personagem de Chris se chamava Corky.  A repórter entrevistou ainda mães de crianças com síndrome de Down que estavam presentes ao evento, que falaram sobre a importância de acontecimentos como este para o futuro de seus filhos.

Para encerrar o programa, Fernanda conversou com David Egan, que tem síndrome de Down e palestrou no Congresso Americano sobre a importância das pessoas com deficiência estarem inseridas no Mercado de Trabalho. Vale a pena conferir.




Apresentação:  Juliana Oliveira

Repórteres: Fernanda Honorato e José Luiz Pacheco

Criado em 04/06/2012 - 18:37 e atualizado em 05/06/2012 - 15:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí