Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Esporte e Arte

Atividades físicas são poderoso instrumento de inclusão social

Programa Especial

No AR em 23/02/2013 - 13:30

Will RibeiroWill Ribeiro é lutador de boxe, tem deficiência física e dá aulas de boxe, muay thai e MMA na comunidade do Andaraí, Rio de Janeiro. O projeto conta com 160 alunos, entre crianças e adultos.

– Quando vejo aluno lutando, eu me sinto como se tivesse lutando e vejo que meu trabalho está dando certo. A minha intenção é formá-los campeões e fazê-los lutar em vários outros lugares no Brasil e fora do Brasil – conta.

Cia HolosO Programa visita a Cia Holos, criada em 2012, e revela mais sobre esse projeto criado pela professora Soyane Vargas.

– Nossa companhia tem por objetivo a inclusão. Hoje, nós temos crianças com síndrome de Down, temos criança com hemiplegia, temos cadeirantes e alguns com deficiência intelectual – explica a professora.

No quadro Tudo que você queria saber sobre deficiência, mas tinha vergonha de perguntar,os ciclistas Wanderson Sabino, conhecido como Lelé, e Alarico Moura, o Alá, relatam suas experiências no esporte.

Ainda nesta edição, o repórter Zé Luiz Pacheco desce de tirolesa, em Sergipe. E mais: um projeto promove inclusão social por meio desportes na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro.

 

 




Ultimas

O que vem por aí