Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Futebol de Cinco e de Sete nas Paralimpíadas

As equipes de ambas as modalidades são promessa de medalha para o

Programa Especial

No AR em 21/08/2016 - 12:30

Futebol de sete.
Futebol de cinco.A primeira participação do Brasil em Paralimpíadas no futebol de cinco – específico para pessoas com deficiência visual – aconteceu em Atenas, 2004. A equipe do Programa Especial acompanhou um campeonato interestadual e conversou com técnicos e jogadores.

“Os atletas usam a venda porque alguns têm a percepção de luz e o goleiro também enxerga”, explica o técnico Fausto Penello. “Além disso, temos a bola com guizo, a banda lateral e os atletas tem que falar” voy" quando forem em direção à bola, para não existir tantos choques.”

O futebol de sete é praticado por jogadores com paralisia cerebral. A modalidade foi criada em Edimburgo, Escócia, e começou a fazer parte das Paralimpíadas em 1984. O Brasil está em terceiro no ranking mundial do futebol de sete, atrás apenas da Rússia e da Ucrânia. O coordenador da Seleção Paralímpica Brasileira de Futebol de Sete, Hélio dos Santos, espera que “consigamos a tão sonhada medalha de ouro (...) 2016 é o nosso ano para trazer essa medalha para o Brasil.”

Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca

 




Ultimas

O que vem por aí