Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jogos Paralímpicos de 2016

Programa Especial entrevista os integrantes do Comitê Paralímpico da

Programa Especial

No AR em 01/03/2015 - 09:30

Membros do Comitê Paralímpico da Nova Zelândia.
O chefe de delegação do Comitê Paralímpico da Nova Zelândia, Ben Lucas, e o diretor de alta performance, Malcolm Humm, conversaram com a equipe do Programa Especial. Para Humm, “o nível do esporte paralímpico está sempre melhorando.”

Secretário-geral da Federação Paulista de Triathlon, Richard Hrynierwicz Junior.O repórter Zé Luiz Pacheco foi à São Paulo para conhecer o primeiro paratleta brasileiro a participar de uma Paralimpíada de Inverno, Fernando Aranha. Ele agora está treinando para as Paralimpíadas do Rio 2016. “Meu objetivo no Rio de Janeiro é ser campeão, subir no pódio, cantar o Hino Nacional junto da minha nação, com a medalha dourada no peito”, revela.

O secretário-geral da Federação Paulista de Triathlon, Richard Hrynierwicz Junior conversa com o programa sobre a estreia do esporte na próxima Paralimpíada. “O paratriathlon é muito parecido com o triathlon, mudando somente a distância. Há uma diferença básica na saída da água, uma pequena pré-transição para a adequação das próteses e equipamentos que vão permitir ao atleta chegar até a transição. O grande barato de tudo é a área de transição, onde você tem as trocas de modalidade e o público consegue acompanhar de perto o esporte”, explica o secretário-geral.

Mizael Conrado é vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e tem deficiência visual. Ele começou sua trajetória no esporte como jogador de futebol de cinco e já foi eleito o melhor jogador do mundo: “O Brasil tem um histórico de transmissão das nossas modalidades e, graças a isso, nós temos conseguido, ao longo dos tempos, criar alguns ídolos, como foi o caso de Clodoaldo Silva, como hoje é o caso de Daniel Dias. Portanto, eu acredito que a realização dos jogos do Brasil será um momento histórico, será um momento ímpar e será mais do que tudo um marco para o segmento paralímpico brasileiro.”

Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca

 




 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/02/2015 - 21:00 e atualizado em 02/03/2015 - 12:12

Últimas

O que vem por aí