Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Motivação vinda da família

Jovem americano estuda medicina para ajudar irmãos deficientes

Programa Especial

No AR em 14/09/2012 - 22:30

O futuro médico, Harrisson, conversa com Fernanda HonoratoNo Programa Especial desta semana, a repórter Fernanda Honorato entrevista o estudante de Biomedicina, Harrisson Hyward, na Washington Square, em Nova Iorque. Ele tem três irmãos com deficiência e estuda medicina motivado pela condição deles.

"Minha escolha profissional tem tudo a ver com meus irmãos. Obviamente, eles estão envolvidos em uma série de questões médicas, e, por causa disso, eu fiquei motivado a estudar Medicina e ser médico”, explicou.

O repórter Zé Luiz Pacheco conferiu o evento de skate Mega Rampa, realizado na Apoteose, no Rio de Janeiro. Lá, ele conheceu Aron Wheelz, skatista e cadeirante. Aron contou a Zé como é ser referência no esporte. “Eu fico contente de ser um exemplo positivo para crianças, para pessoas em cadeiras de rodas. Mostrar que é possível. É só se dedicar, praticar, que você pode fazer o que quiser. A deficiência está na mente”, concluiu.

O Programa Especial mostra ainda os benefícios da prática da capoeira para crianças dentro do espectro autístico. A equipe do programa conversou com professor e pais de crianças que fazem capoeira, para saber quais são os avanços alcançados, especialmente na parte motora.



Ainda nesta edição, uma reportagem sobre a inclusão da pessoa com deficiência no mercado trabalho, em São Paulo.





Criado em 04/09/2012 - 12:50 e atualizado em 29/11/2012 - 11:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí