Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Museus garantem acessibilidade para o público

Equipe de reportagem visita instituições que facilitam deslocamento de

Programa Especial

No AR em 09/04/2016 - 15:30

Zé Luiz Pacheco e Fernanda Honorato visitam o Museu do AmanhãO Programa Especial desta semana vai falar sobre museus. A equipe visita o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio (MAR) que contam com recursos de acessibilidade. E, ainda, no quadro Paralímpicos, o medalhista Daniel Dias.

Os repórteres Zé Luiz Pacheco e Fernanda Honorato foram conhecer o Museu do Amanhã que aborda o tema da ciência e propõe questionamentos sobre o futuro. Melina Almada é gerente de educação da entidada e explica como é a acessibilidade do espaço.

"O museu se baseia nos conceitos científicos para projetar esses próximos 50 anos. Pensamos sempre que o amanhã não é um tempo, é um lugar que se constrói. A gente começa o prédio já levando em consideração maior capacidade de recursos de acessibilidade possíveis", explica.

Zé Luiz Pacheco fez uma visita ao Museu de Arte do Rio, o MAR. Ele conversa com a coordenadora pedagógica Gleyce Heitor que conta um pouco da história e das atividades do museu.

"O MAR se dedica à arte e à cultura visual. Ele tem como proposta ser um lugar onde o Rio se encontra. A acessibilidade foi pensada e concebida junto com o projeto do museu", destaca.




Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco

Criado em 01/04/2016 - 18:22 e atualizado em 18/04/2016 - 14:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí