Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Perfil Daniel Dias

Programa Especial acompanha o dia a dia do atleta e conta um pouco de

Programa Especial

No AR em 28/08/2016 - 12:30

Daniel Dias conquistou 15 medalhas duas Paralimpíadas. Mas ainda quer mais.
Um dos grandes astros do esporte paralímpico e dono de muitas medalhas, o nadador Daniel Dias é atleta paralímpico de natação e nasceu com uma má-formação nos membros superiores, na perna direita e no pé esquerdo.

“Hoje sou o maior medalhista do Brasil em Paralimpíadas, com 15 medalhas no total, dez de ouro, quatro de prata e uma de bronze. A minha primeira Paralimpíada foi em Pequim, em 2008. Foram nove medalhas lá: quatro de ouro, quatro de prata e um de bronze. Em Londres, 2012, minha segunda Paralimpíada, foram seis medalhas de ouro”, relembra Daniel.

A equipe do programa ainda conversa Raquel, esposa de Daniel. “Ele (Daniel) é determinado e não importa o obstáculo, ele sempre tenta se superar. Isso é uma coisa dele, é uma força que vem de Deus dentro dele, que ele consegue”, comenta Raquel em tom de admiração.

Daniel também deixou um recado para quem tem o sonho de entrar no mundo do esporte: “Eu fiz uma escolha quando criança. Eu escolhi ser feliz. Cabe a cada um de nós fazer boas escolhas ou não e isso depende de nós também. Então, vá em busca dos seus sonhos!”

Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca

 

 




Ultimas

O que vem por aí