Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Especial completa 10 anos!

A celebração dos 10 anos de programa conta com a participação do

Programa Especial

No AR em 08/03/2014 - 13:30

Jeanie Liza, intérprete e professora de LIBRASO cantor e compositor Gabrielzinho do Irajá, que é deficiente visual, conta que participa do programa desde que este começou: “é sempre bom a gente ter na TV, em rede nacional, um programa que levante a nossa bandeira da inclusão. É muito legal para que as pessoas que estão de fora percebam que temos os mesmos direitos e podemos as mesmas coisas.”

Jeanie Liza trabalhou como intérprete de LIBRAS do Programa Especial durante cinco anos. “Para a comunidade surda, o Programa Especial é importantíssimo porque tem a janela de LIBRAS e as legendas, tem divulgação da cultura e comunidade surda. Isso faz as pessoas com deficiência se unirem e mostrarem sua capacidade para o Brasil.”, conclui Liza.

Zé Luiz Pacheco e Lars GraelLars Grael é medalhista olímpico e é reconhecido internacionalmente. Ele participou da primeira edição do Programa Especial. Dez anos depois, conversa com nosso repórter, Zé Luiz Pacheco, sobre o que mudou na vida dele e na sociedade. “O esporte paralímpico cada vez mais sai do subterrâneo do esporte e passa a ter um espaço, uma visibilidade de uma mídia muito positiva. Antes era uma curiosidade, que as pessoas tinham pena e achavam aquilo curioso. Hoje, as pessoas passam a admirar”, relata o atleta

Denise Fonseca, do Grupo Mundo AzulLars Grael ainda parabenizou a equipe do Programa Especial: “existe um público que clama por um espaço para que possa cada um trazer um depoimento de vida, todos nós aprendemos com o exemplo do próximo. É algo humano, é algo que educa, que faz a gente se sentir espiritualmente mais elevado. Então, parabéns a todos vocês, a TV Brasil, ao Programa Especial, a vocês pelo trabalho maravilhoso que fazem!”

 

 

Apresentação: Juliana Oliveira
Direção: Angela Reiniger
Reportagem: Fernanda Honorato e Zé Luis Pacheco
Produção: Ricardo Petracca

 




Criado em 25/02/2014 - 17:14 e atualizado em 11/03/2014 - 15:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí