Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Provocações com o multiartista Tadeu Jungle

Ele também é conhecido por ser um transgressor

Provocações

No AR em 05/07/2014 - 23:30

Tadeu Jungle no ProvocaçõesO multiartista Tadeu Jungle, também conhecido por ser um transgressor, é o convidado do provocador Antônio Abujamra, no Provocações de hoje.

Acusado de renovador da televisão brasileira na década de 1980, Tadeu declara, com veemência: “Se eu fui renovador nos anos 80, estou ferrado. Eu quero ser renovador hoje!”.

Um aliado contumaz de tudo aquilo que expressa o novo, o artista afirma que prefere estar sempre ao lado de pessoas que inovam. “Para não ser um repetidor, você precisa ter muita coragem, porque o mundo se autorreplica e não está muito interessado em coisas tão novas. Nunca esteve”.

Como diretor e roteirista de tevê, Tadeu fala sobre um de seus trabalhos mais recentes na TV Cultura, a série Amores Expressos. “Foram 16 escritores e eu viajei pra 10 cidades. Os escritores iam pra essas cidades, passavam um mês e tinham como missão escrever um livro em até seis meses ou um ano depois. Eu fui acompanhá-los em um documentário pra ver como era a relação desses caras com aquela cidade”.

Inovador na forma e no conteúdo, o multiartista também conta a respeito de uma de suas primeiras exposições fotográficas: Estradas, Camas e Reflexões, que retrata as camas em que deitou pelo mundo ao longo de cinco anos. E em 2013, ele expôs seus 30 anos de carreira com a instalação Videofotopoesia, no Rio de Janeiro.  “Eu peguei tudo o que tinha feito, coloquei em 72 minutos e três telas simultâneas e fui me espelhando, fui vendo o que eu fiz, fui aproximando coisas que eu tinha e deu um cinema, que chama Cinetanta”, explica o provocador Tadeu Jungle.




Criado em 02/07/2014 - 14:45 e atualizado em 02/07/2014 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí