Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Provocações recebe a jornalista Daniela Arbex

Antônio Abujamra conversa com a jornalista que é premiada por suas

Provocações

No AR em 25/07/2014 - 02:00

A jornalista Daniela Arbex com Abujamra no ProvocaçõesNo Provocações desta semana, Antônio Abujamra conversa com a jornalista Daniela Arbex. Premiada por suas reportagens dedicadas aos direitos humanos, ela conta como surgiu a ideia do livro O Holocausto Brasileiro.

"O livro nasceu a partir do acesso de um conjunto de imagens feitas no interior da unidade em 1961 pelo fotógrafo da revista ‘Cruzeiro’, Luiz Alfredo. No meio de uma conversa, ele tirou da gaveta um livro e falou: ‘antes que eu me esqueça, você precisa ver isso’. Quando eu peguei o livro e vi parte dessas imagens, eu fiquei completamente impactada, porque nenhuma daquelas imagens me remetia a um hospital, mas a um campo de concentração. E muito mais do que isso, eu fiquei chocada pelo fato da minha geração não saber nada sobre essa história”.

Atualmente, estima-se que haja cerca de 160 sobreviventes dos tratamentos e Daniela Arbex fala sobre as condições que se encontram: "continuam morando no hospital e tem a sobrevida estimada em no máximo dez anos”.
 




Criado em 25/07/2014 - 15:55 e atualizado em 25/07/2014 - 15:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí