Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rapper Filipe Ret analisa hip hop nacional no Segue o Som

Artista bate um papo com o apresentador Maurício Pacheco

O rapper carioca Filipe Ret é o convidado de Maurício Pacheco no programa Segue o Som deste sábado (24), em novo horário, às 15h, na TV Brasil. O artista aborda as particularidades do hip hop produzido no país.

Considerado um fenômeno nas redes sociais, Filipe está entre os rappers cariocas de maior destaque no cenário nacional. Ret era apenas uma marca a mais nos muros da cidade até que o então pichador ficou conhecido nas rinhas de MCs da Lapa.

Com versos afiados como "Meu raciocínio é veloz, o instinto é compulsivo/ Me alieno pra manter meu ódio adormecido", essa cria do Catete foi conquistando seu território, misturando a linguagem das ruas com uma pegada meio filosófica e chamando a atenção de nomes que o inspiraram, como o mestre Marechal.

Além de entoar alguns raps, Filipe abre espaço para que o DJ Mãolee, responsável pelos seus beats dos sucessos. Ele integra a conversa ao discutir temas da música contemporânea. Mãolee comenta a necessidade de um perfil empreendedor aliado ao fazer artístico e destaca a criatividade necessária para se criar bons samples. Para o DJ, a missão da música é comunicar ideias ao mesmo tempo em que entretém.

Sobre o programa

Sob comando dos músicos e pesquisadores Maurício Pacheco e Mariano Marovatto, a quarta temporada do programa Segue o Som da TV Brasil tem 32 episódios de 52 minutos produzidos pela Giros.

O programa trabalha com uma linguagem hipertextual: mescla entrevistas, performances musicais e informações complementares sobrem os temas debatidos, além de abordar as tendências do universo da indústria fonográfica.

Com um bate-papo intimista, a dupla de apresentadores do Segue o Som investiga as relações entre os diferentes movimentos e gêneros musicais na perspectiva da cena artístical global.

Serviço:
Segue o Som – Filipe Ret – sábado (24), às 15h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 22/02/2018 - 13:15 e atualizado em 22/02/2018 - 13:15

Ultimas

O que vem por aí