Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Raul Seixas em corpo e alma no Caminhos da Reportagem

O episódio é reedição do programa exibido em 2015

Para lembrar as três décadas sem o cantor e compositor Raul Seixas, o Caminhos da Reportagem que a TV Brasil exibe às 22h30 de terça (20) revê vida e obra de um dos roqueiros mais populares do Brasil. O episódio é reedição do programa exibido em 2015: “Raul – esse caminho que eu mesmo escolhi.”

Com depoimentos de parentes e amigos próximos, as memórias que o Caminhos da Reportagem reúne vão do menino que amava Elvis Presley ao cantor que influenciou gerações. O cantor Jerry Adriane, morto há dois anos, relembrou como Raul gostava de imitar o ídolo da juventude: “Era muito engraçado, porque quando tocava comigo, ele cantava imitando o Elvis.”

Outro amigo de Raul foi o cantor Marcelo Nova. Ele conta que o músico ficou anos sem se apresentar, estava sem dinheiro e sem os dentes. Foi aí que os dois resolveram dar a volta por cima e sair em turnê. Mas a saúde de Raul já estava claudicante. "Ele me abraçou, de pijamas, no dia do meu aniversário. Me deu um abraço de presente”, relembra Nova sobre a última vez em que ele e Raul estiveram juntos.

Cláudio Roberto, que compôs “Maluco Beleza” com Raul Seixas, revela como foi difícil ver a decadência do amigo. Quando soube da morte de Raul, sabia que havia perdido uma parte de sua própria história. "Meu amigo, o cara que tinha sido minha referência na vida durante muito tempo...", reflete emocionado.

O programa traz depoimentos da filha de Raul, Vivian Seixas, de ex-mulheres do cantor, como Tânia Menna Barreto e Kika, de amigos próximos e parceiros musicais que ajudam a traçar o perfil de um dos maiores cantores do rock brasileiro.

Serviço:
Caminhos da Reportagem: “30 anos sem Raul”
Inédito
Terça-feira, 20 de agosto, às 22h30, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 16/08/2019 - 18:45 e atualizado em 16/08/2019 - 18:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí