Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recordar é TV celebra os 80 anos de Martinho da Vila

Produção exibe os cinco episódios da série "No Butiquim do Martinho"

Durante o Carnaval, a TV Brasil presta homenagem aos 80 anos de nascimento do sambista Martinho da Vila ao resgatar a série "No Butiquim do Martinho". O especial de cinco edições dirigido por Luiz Carlos Pires foi produzido no ano 2000 pela TV Educativa do Rio de Janeiro.

O bate-papo descontraído repleto de cantorias na atração recuperada do acervo da emissora pública vai ao ar no programa Recordar é TV, entre sábado (10) e terça (13), às 19h15. O quinto e último episódio será exibido no sábado (17), às 18h.

Tão identificado com o universo do samba que leva o nome da escola de coração no pseudônimo, Martinho José Ferreira comemora oito décadas em 2018 em plena folia. O aniversário do cantor e compositor cai na Segunda-feira de Carnaval, dia 12 de fevereiro.

A festa recordada pelo programa "No Butiquim do Martinho" conta com encontros inesquecíveis, boa conversa e muito samba. Entre os convidados, marcam presença astros como Carlinhos de Jesus, Rildo Hora, Elton Medeiros, Beth Carvalho, Fernando Pamplona, Dudu Nobre e Almir Guineto, entre outros grandes talentos da música brasileira.

Memórias de cada encontro musical

Na primeira edição, Martinho da Vila entrevista o saudoso Luiz Carlos da Vila, Cláudio Jorge e o grupo Toque de Prima. Uma legião de craques do samba participa do segundo episódio: Paulinho Mocidade; Paulão 7 Cordas; Rildo Hora; a filha de Martinho, Analimar; Beth Carvalho e o jornalista Sérgio Cabral.

O terceiro episódio da homenagem a Martinho da Vila conta com a presença de Dudu Nobre, Tiago Mocotó e o grupo Compasso da Vila. Já no quarto programa da série, Carlinhos de Jesus, Helena Theodoro, Zé Katimba e Almir Guineto marcam presença na homenagem ao sambista.

O quinto e último episódio do programa Recordar é TV que celebra a vida e a obra de Martinho da Vila acontece no Sábado das Campeãs (17), às 18h. Os convidados da festa são Roque Ferreira, Luiz Carlos da Vila, Cláudio Jorge, o grupo Roda de Saia, João Nogueira e Carlinhos do Cavaco.

Serviço

Recordar é TV – "No Butiquim do Martinho" – sábado (10), às 19h15, na TV Brasil
Recordar é TV – "No Butiquim do Martinho" – domingo (11), às 19h15, na TV Brasil
Recordar é TV – "No Butiquim do Martinho" – segunda (12), às 19h15, na TV Brasil
Recordar é TV – "No Butiquim do Martinho" – terça (13), às 19h15, na TV Brasil
Recordar é TV – "No Butiquim do Martinho" – sábado (17), às 18h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6818

Ultimas

O que vem por aí