Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recordar é TV resgata shows dos anos 80

Programa relembra o Projeto Seis e Meia, criado por Albino Pinheiro

O Recordar é TV de amanhã , dia 14, resgata o Especial MPB, exibido em 1989 na antiga TVE-Rio. O programa relembra os anos 80 com shows do Projeto Seis e Meia, criado por Albino Pinheiro, e apresentados no teatro João Caetano, no Rio de Janeiro.  O Recordar é TV vai ao ar às 21h30, na TV Brasil. No Especial MPB, o público verá as performances memoráveis no palco do João Caetano dos cantores e compositores Belchior, Elymar Santos, Banda Reflexu's, Gonzaguinha e Benito di Paula. 

Belchior canta “Como Nossos Pais”, música de sua autoria e que fez enorme sucesso na voz de Elis Regina. Elymar Santos, que estourou nacionalmente em 1985, empolga plateia com “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. A banda Reflexu’s põe o público para dançar com Madagascar. Benito di Paula canta Retalhos de Cetim, de sua autoria,  e Charlie Brown, enquanto Gonzaguinha emociona a plateia do João Caetano com Infinito Desejo. 

Recordar é TV leva ao telespectador conteúdos que representam momentos importantes da memória da televisão brasileira a partir de material preservado no acervo da emissora pública a partir de registros feitos na época da TVE do Rio de Janeiro.

Shows, programas de auditório, grandes entrevistas, matérias jornalísticas marcantes, musicais e peças de teledramaturgia serão revisitados em nova roupagem pela atração. O objetivo é tornar esses vídeos de acervo atraentes ao grande público e alvo da curiosidade daqueles que se interessam pela história das mídias como um dos expoentes da cultura nacional.

Com 26 minutos, o Recordar é TV tem apresentação da jornalista Alessandra Lago da TV Brasil. 


Serviço:
Recordar é TV - terça (dia 14), às 21h30, na TV Brasil

Ultimas

O que vem por aí