Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tributo a Alberto Dines

Especial homenageia um dos mais conceituados jornalistas do país

Recordar é TV

No AR em 24/05/2018 - 22:45

Em edição extra, o Recordar é TV presta tributo ao jornalista Alberto Dines, que faleceu nesta terça-feira (22/5), aos 86 anos. O especial reúne trechos da entrevista que o jornalista concedeu, em 2012, ao programa "3 a 1", da TV Brasil, além de um vídeo que a equipe do programa Observatório da Imprensa, apresentado por Dines por 18 anos, realizou no mesmo ano para celebrar as oito décadas de vida do professor universitário, biógrafo e escritor.

Alberto Dines redigiu diversos livros sobre Comunicação e Jornalismo. Uma das passagens mais destacadas de sua carreira foi como editor-chefe do Jornal do Brasil entre 1962 e 1973, quando aperfeiçoou o veículo e publicou capas históricas.

Dines lançou o Observatório da Imprensa na internet em 1996. Dois anos depois, em 5 de maio de 1998, estreou o programa homônimo na TVE do Rio de Janeiro, atual TV Brasil. Na atração, analisava criticamente a cobertura da mídia no país. Com mais de 800 edições, a produção ficou no ar até o início de 2016.

No Observatório, Alberto Dines ainda recebeu convidados ilustres, como o sociólogo polonês Zygmunt Bauman, o antropólogo argentino Nestor García Canclini e o escritor cubano Leonardo Padura. Centenas de profissionais da imprensa brasileira e estrangeira também participaram dos debates sobre a mídia ao lado do talentoso jornalista.

A homenagem do Recordar é TV vai ao ar, excepcionalmente, nesta quinta-feira (24/5), às 22h45, na TV Brasil.

Alberto Dines foi apresentador e editor-chefe do Observatório da Imprensa
Alberto Dines foi apresentador e editor-chefe do Observatório da Imprensa - Ana Paula Migliari/Divulgação

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/05/2018 - 15:55

Últimas

O que vem por aí