Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dias melhores

"Fúria Negra" procura jovens que participem de movimentos culturais

Rede Jovem de Cidadania

No AR em 25/08/2014 - 20:30

Meninos da comunidadeO Rede Jovem Cidadania fala de um grupo de rap, formado em 2002, chamado "Fúria Negra". Os músicos fizeram um vídeo mostrando a realidade da comunidade do Aglomerado das Pedras, região sul de Belo Horizonte, sob o ponto de vista do grupo. Aglomerado fica em um dos maiores morros da capital mineira e é composto por sete vilas, nas quais residem aproximadamente 20 mil moradores.

A proposta inicial da parceria entre "Fúria Negra" e a Rede Jovem Cidadania é proporcionar a gravação do videoclipe " Dias melhores", uma música composta pelo grupo. Nesse encontro, no entanto, surgiram novas ideias. Assim, o videoclipe se transformou em uma oportunidade de levantar discussões em torno da comunidade onde se originou o grupo.

Com essa nova possibilidade, os integrantes relacionaram suas trajetórias pessoais com as mudanças ocorridas durante o crescimento do bairro. O grupo aproveitou o clima de descontração para buscar outros jovens que também participam de projetos culturais e movimentos sociais atuantes na comunidade.





Criado em 14/11/2011 - 23:30 e atualizado em 26/03/2013 - 11:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí