Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música e educação

Programa discute métodos de ensino musical e políticas de inclusão

Rede Jovem de Cidadania

No AR em 29/09/2014 - 20:30

Música volta ao currículo das escolas públicas no paísO programa Música e Educação  é motivado pela Lei 11.769, que reinstitui a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas públicas do Brasil. A educação musical deixou de ser disciplina obrigatória na década de 1970 e, somente em 2008, teve sua importância novamente reconhecida. Em breve, a música voltará a fazer parte do currículo das escolas públicas, visto que as escolas têm três anos letivos para se adaptar à nova lei.

A equipe do Rede Jovem de Cidadania procurou educadores, alunos, músicos e projetos sociais que trabalham a música em parceria com escolas e comunidades. A intenção é falar sobre essa manifestação artística e discutir suas reverberações na educação de crianças e jovens, assim como na sociedade em geral.

Dentre os assuntos discutidos estão os métodos de ensino musical, políticas de inclusão à cultura, o cenário atual da música, as dificuldades de implantação dessa disciplina nas escolas, as contribuições pedagógicas do ensino de música e as diversas culturas musicais do Brasil.




Criado em 10/04/2012 - 12:40 e atualizado em 16/04/2013 - 08:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí