Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Religião e esporte é o tema de “Entre o Céu e a Terra”

Exibição na TV Brasil às 22h de sexta-feira, 14 de julho

Usar a “camisa da sorte” ao assistir a um jogo na TV, entrar com o pé direito no campo, fazer o sinal da cruz no início da competição: são inúmeros os exemplos de como os brasileiros podem ser supersticiosos no esporte. Muitos esportistas atribuem seus feitos a divindades que teriam intercedido por eles. 


É íntima a relação entre religião e esporte na história. Nas civilizações antigas, como Grécia, Roma e mesmo na civilização Maia, as práticas esportivas eram associadas ao culto a deuses e deusas. Hoje, várias religiões, a fim de atrair jovens e proporcionar lazer a sua juventude de fé, promovem campeonatos e espaços de prática esportiva. No entanto, algumas religiões entendem o esporte como algo que valoriza demais o corpo, em oposição ao espírito.


Há religiões e filosofias que encontram formas de elevação espiritual no trabalho contínuo e árduo do corpo; até mesmo algumas artes marciais se relacionam com espiritualidade.
“Entre o Céu e a Terra” combina documentário, na forma de entrevistas, e ficção, com a trama que envolve o personagem Alberto (Clayton Mariano). Em cada episódio, o biólogo Alberto se questiona sobre a origem do mundo, o sentido da existência, organização familiar, entre outras reflexões universais. Por meio da interação com outros personagens, o protagonista levanta algumas das questões analisadas no programa.
Inédito. 52 min.


Serviço:
Entre o Céu e a Terra – Esportes
Sexta-feira, 14 de julho, às 22h, na TV Brasil.

 

Ultimas

O que vem por aí