Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Renata Sorrah comenta novos trabalhos no Sem Censura desta segunda (15)

Acompanhada da atriz Grace Passô, comentam peça “Preto”

A apresentadora Vera Barroso recebe a atriz Renata Sorrah para conversar sobre seus novos projetos, nesta segunda (15), ao vivo, às 17h, no programa Sem Censura da TV Brasil. A artista está em cartaz com o espetáculo “Preto” em que contracena com a também atriz Grace Passô que participa do bate-papo no estúdio da emissora pública.

A proposta da peça é discutir o racismo e incentivar o respeito às diferentes opiniões. Elogiado pela crítica, o espetáculo se destaca pela dramaturgia e pelo texto. “Preto” fomenta o diálogo e propõe um debate sobre a tolerância às diferenças.

Sucesso no cinema, teatro e televisão, Renata Sorrah é lembrada por inúmeros papeis que interpretou como Roitman Roitman em “Vale Tudo” (1988). Destaque para a personagem Nazaré Tedesco, que roubo a cena da novela “Senhora do Destino” (2004). Mesmo com a trama exibida há quase quinze anos, a vilã até hoje ainda é tema de memes que conquistam a internet e vuralizam nas redes sociais.

O autor daquela novela, Aguinaldo Silva, deixa em aberto uma possível volta da personagem em nova trama. A situação não seria inédita. Silvio de Abreu já fez o mesmo com a atriz Aracy Balabanian que viveu o icônico papel de Dona Armênia nas novelas Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992), porém com intervalo de tempo bem menor.

Vera Barroso também conversa com a educadora Andrea Ramal. Na pauta, a ideia é refletir sobre o que esperar para a educação brasileira em 2018. Especialista no assunto, Andrea traça um panorama para os expectativas para esse ano em diversas perspectiva. Ela destrincha o tema das políticas educacionais ao abordar analfabetismo, ensino básico, médio e superior.

O Sem Censura também conta com a participação de Johnathan Horta Flores que fala sobre o Verão Arte Contemporânea, evento que completa 12 anos com uma extensa programação em Belo Horizonte até 4 de fevereiro. A iniciativa estimula a pesquisa e a experimentação nas artes e valorizar a criação local. A diversidade caracteriza o evento que reúne artistas de áreas como teatro, dança, música, artes visuais, cinema, arquitetura e literatura, além de moda e gastronomia.

O programa da TV Brasil ainda tem a presença de Adriano Bernardo, superintendente Regional do Trabalho. Ele aborda as novas Carteiras de Trabalho digitais. Mais de 100 mil trabalhadores já instalaram a carteira digital no telefone.

Serviço

Sem Censura – segunda-feira (15), ao vivo, às 17h, na TV Brasil
Sem Censura – quinta (15) para sexta-feira (16), às 2h30, na TV Brasil

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 12/01/2018 - 16:15 e atualizado em 12/01/2018 - 16:15

Ultimas

O que vem por aí