Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Renato Sorriso e bateria do Salgueiro animam Sem Censura

Programal traz para o estúdio a folia de passista e ritmistas

O programa Sem Censura aborda a felicidade na edição desta terça (12), ao vivo, às 17h, na TV Brasil. Para falar sobre esse estado de espírito, a produção recebe o gari e passista Renato Sorriso, os ritmistas da bateria da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, a psicóloga Cynthia Bezerra e o casal Maria Elisa e Gustavo Annecchini.

A alegria que marca o carnaval é bem representada por um dos personagens que se tornou ícone da folia: o gari e passista Renato Sorriso. Em 1997, com sua energia contagiante, ele ganhou o apelido "sorriso" quando, trabalhando na limpeza da Marquês de Sapucaí começou a sambar com a sua vassoura ao atravessar a Avenida.

O convidado lembra que na ocasião chegou a ser repreendido por um chefe, mas, com a repercussão do aplauso dado pelo público a Renato, sua atitude não apenas foi permitida como também se tornou um destaque a mais no carnaval carioca.

Outra atração do programa Sem Censura é a bateria "furiosa" do Salgueiro. Os ritmistas da Academia do Samba embalam o bate-papo da TV Brasil com diversos sambas de sucessos da agremiação que fizeram história na folia.

"Explode coração / Na maior felicidade / É lindo o meu Salgueiro / Contagiando, sacudindo essa cidade". Esses são os versos do refrão do samba-enredo "Peguei um Ita no Norte" que garantiu o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro à escola de samba Acadêmicos do Salgueiro em 1992 na Passarela do Samba.

A conversa dos apresentadores Vera Barros e Bruno Barros sobre felicidade continua com a psicóloga Cynthia Bezerra que explica como essa sensação promover reações no cérebro e organismo das pessoas. Ela destaca que estar feliz é importante para viver bem.

A produção da emissora pública ainda conta com a presença de Maria Elisa e Gustavo Annecchini, um casal de jornalista e publicitário que está mudando totalmente a vida em busca da felicidade. Ambos agora estão trabalhando com a edição de livros, uma das grandes paixões que os une.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – terça-feira, dia 12/11, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 11/11/2019 - 14:30 e atualizado em 11/11/2019 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí