Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fórum Mundial da Água começa hoje em Brasília

Abertura oficial do encontro acontece no Palácio do Itamaraty

Repórter Brasil

No AR em 19/03/2018 - 09:30

O maior evento global de discussão de uso racional e discussão dos recursos hídricos começou hoje, em Brasília. A abertura aconteceu às 10h no Palácio do Itamaraty.

A Esplanada dos Ministérios foi fechada em um forte esquema de segurança para receber autoridades brasileiras e chefes de delegações internacionais. Até o início desta manhã, onze lideranças de países do Caribe, Europa, África e da América do Sul confirmaram a presença.

O presidente Michel Temer chegou cedo ao local da conferência e fez o discurso de abertura. Durante a tarde, a agenda de Temer está lotada por reuniões com as lideranças no Palácio do Planalto.

Esta é a primeira vez que um país da América do Sul recebe o Fórum Mundial da Água (FMA). A expectativa é que cerca de dez mil estrangeiros e 35 mil brasileiros participem do encontro.

O Distrito Federal, onde acontece o evento, ainda passa por uma das maiores crises hídricas dos últimos anos. Desde o início de 2017, os moradores de grande parte da região passam por um rodízio de interrupção do abastecimento, mas os locais onde ocorrem o fórum não serão afetados pela medida.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  fma2018

Criado em 19/03/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí