Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lava Jato: STF julga primeira ação contra réu com foro privilegiado

Deputado Nelson Meurer do Partido Progressista é acusado de corrupção

Repórter Brasil

No AR em 15/05/2018 - 09:30

O Supremo Tribunal Federal julga nesta terça-feira (15) a primeira ação da Lava Jato contra um político com foro privilegiado: o deputado Nelson Meurer do Partido Progressista. Ele foi denunciado em 2015 e um ano depois se tornou réu no Supremo.

Como a denúncia partiu do MPU, a procuradora-geral Raquel Dodge precisa se pronunciar antes do julgamento. Ela enviou um documento ao STF reforçando o pedido de condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O parlamentar é acusado de usar o poder político que tinha como líder do PP para manter no cargo o ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em troca de vantagens indevidas. E de ter recebido pelo menos 360 milhões de reais entre 2006 e 2014, boa parte desse dinheiro disfarçada de doação eleitoral, segundo argumentos da PGR.

Dois filhos do parlamentar são acusados no mesmo processo por colaborar com o esquema. A defesa argumenta no processo que não há provas da participação deles nos supostos crimes e que a acusação se baseou principalmente em depoimentos de delação premiada. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/05/2018 - 13:35 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí