Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Protestos em 18 estados e DF marcam 8º dia de greve dos caminhoneiros

Governo cedeu em 5 reivindicações, por meio de Medidas Provisórias

Repórter Brasil

No AR em 28/05/2018 - 09:30

Foram quase 12 horas de negociações no Palácio do Planalto com a presença de ministros e representantes dos caminhoneiros e o resultado foi resumido em dez minutos de pronunciamento feito pelo presidente Michel Temer na noite desse domingo (27).

O governo garantiu a redução de 0,46 centavos no preço do diesel na bomba por 60 dias e depois os reajustes serão feitos a cada 30 dias. Esse desconto é resultado da eliminação da CIDE e do PIS/COFINS que incidia sobre o valor do combustível.

O governo tem informado que, somente essa medida, vai custar aos cofres públicos R$10 bilhões Temer concordou ainda em eliminar a cobrança do pedágio dos eixos suspensos dos caminhões em todo o país, isso vale para estados e municípios, além de estabelecer um valor mínimo para o frete rodoviário.

Também garantiu que vai reservar 30% dos fretes da Conab para os motoristas autônomos.Essas concessões foram formalizadas por meio de 3 Medidas Provisorias publicadas ainda no domingo mesmo, em edição extra do Diário Oficial, e portanto já começaram a valer.

Os representantes dos caminhoneiros autônomos se disseram satisfeitos com as medidas e prometeram orientar a categoria a encerrar a paralisação. A condição era que as medidas fossem publicadas no Diário Oficial, o que já aconteceu.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/05/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí