Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lava Jato: PF cumpre 15 mandados de prisão temporária e 56 de busca

Operação investiga crime de agentes públicos e empresários

Repórter Brasil

No AR em 21/06/2018 - 09:30

A Polícia Federal cumpre, em São Paulo, 15 mandados de prisão temporária e 56 de busca e apreensão, em uma nova etapa da Lava Jato, batizada de Pedra no Caminho. A operação investiga crimes praticados por agentes públicos e empresários durante as obras do trecho norte do rodoanel viário Mário Covas, que começaram em 2013.

Os mandados estão sendo cumpridos na capital e nas cidades de Ribeirão Preto, Bofete, Arujá, Carapicuíba e Marataízes, no Espírito Santo. São alvos os ex-diretores da Dersa, empresa responsável pelas estradas do estado de São Paulo, que é controlada pelo governo paulista e também executivos das construtoras OAS e Mendes Junior e gestores dos contratos com irregularidades.

De acordo com o Ministério Público, foi identificado superfaturamento de centenas de milhões de reais nas obras, por meio de aditivos contratuais desnecessários. As empresas chegaram a aumentar em mais de 1.200% os preços de serviços durante as obras. O impacto financeiro desses acréscimos no custo das obras chega a 600 milhões de reais.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/06/2018 - 13:15 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí