Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Intervenção no RJ: policiais fazem megaoperação em São Gonçalo

Operação emprega um dos maiores efetivos desde o início da intervenção

Repórter Brasil

No AR em 16/07/2018 - 09:30

Homens das forças armadas e policiais militares e civis realizam desde a madrugada uma operação no Jardim Catarina e no Morro do Salgueiro, em São Gonçalo. O objetivo é coibir uma facção criminosa que atua na região. Os moradores relataram tiroteios durante a madrugada, com a chegada dos agentes de segurança.

A operação emprega um dos maiores efetivos desde o início da intervenção no Rio. De acordo com o comando conjunto, são 4.300 homens das forças armadas, 120 policiais militares e 80 civis. Cinco pessoas foram presas, seis barricadas removidas, além da apreensão de dois veículos e três armas. Na sexta-feira (13) as forças de segurança estiveram em uma operação nas mesmas localidades, mas com um número menor de agentes (190 homens) e quatro pessoas foram presas em flagrante.

A intervenção na segurança do Rio completou cinco meses. E a ONG Fogo Cruzado fez um levantamento mostrando que, nesse período, os tiroteios aumentaram. Foi um aumento de 37% em relação aos cinco meses anteriores. Já o número de mortes diminuiu 8%. Mesmo assim, é um número alto: foram 637 mortes por armas de fogo, desde o início da intervenção.

Criado em 16/07/2018 - 12:55 Por TV Brasil

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí