Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Queda de avião em SP deixa um morto e seis feridos

O acidente aconteceu no Campo de Marte, zona norte da capital paulista

Repórter Brasil

No AR em 30/07/2018 - 09:30

A aeronave vinha da cidade de Videira, em Santa Catarina, com cinco passageiros e dois tripulantes. O acidente ocorreu por volta das 18 horas de domingo (29), cerca de duas horas após a decolagem.

O piloto teria tentado pousar pelo menos duas vezes, sem sucesso. Em seguida, ele teria tentado voltar a subir, mas o avião acabou caindo no aeroporto Campo de Marte, na zona norte.

A aeronave explodiu assim que bateu no chão e, segundo Corpo de Bombeiros, o piloto, Antonio Traversi, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As outras seis pessoas feridas foram levadas para cinco hospitais da cidade, mas ainda não há informação oficial sobre o estado de saúde das vítimas

A aeronáutica já começou a investigação no local, mas ainda não se sabe as causas do acidente.

A pista do aeroporto Campo de Marte permanece fechada para o trabalho da perícia. Os investigadores já retiram partes da aeronave para análise e devem reunir documentos, além de também ouvir relato de testemunhas.

O avião que caiu é um bimotor, de prefixo PP-SZN, e pertence à empresa Videplast, com sede em Videira, Santa Catarina. Segundo a Anac, a aeronave foi fabricada em 2008 e estava em situação regular.

Em nota, a Infraero lamentou o acidente e manifestou solidariedade às vítimas e a seus familiares.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/07/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí