Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Recesso parlamentar começa hoje e vai até o dia 31 de julho

Câmara e Senado devem trabalhar com sessões de esforço concentrado

Repórter Brasil

No AR em 18/07/2018 - 09:30

Nesses 18 dias de férias, uma comissão de deputados e senadores vai ficar de prontidão pra responder pelo Congresso em caso de urgência. São 23 parlamentares. Entre eles, os deputados João Rodrigues e Celso Jacob que foram condenados pela Justiça.

Esse ano é atípico para o Legislativo por conta das eleições em outubro, evento que desacelera a votação de projetos. Muitos deputados e senadores vão tentar a reeleição ou outros cargos e, por isso, já devem emendar o recesso com a campanha eleitoral que começa em 16 de agosto. Então, nesse período, tanto a Câmara quanto o Senado devem trabalhar com sessões do chamado esforço concentrado, ou seja, votações em datas pré-agendadas. O parlamentar que faltar terá desconto no salário.

A expectativa é que sejam convocadas pelo menos nove sessões até outubro, mas o calendário oficial, com as datas, só deve ser divulgado no começo de agosto. Certamente não serão discutidos nem votados temas polêmicos e que criam despesas tanto para o governo quanto para o cidadão, para não correr o risco de perder apoio lá nas urnas. Então a expectativa é que o Congresso volte do recesso com uma pauta bem amena.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/07/2018 - 12:25 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí