Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Barroso vai analisar os 7 pedidos de impugnação à candidatura de Lula

Já o pedido apresentado pela PGR ainda não tem relator.

Repórter Brasil

No AR em 17/08/2018 - 09:30

Já são sete os pedidos de impugnação da candidatura do ex-presidente Lula na justiça eleitoral. A presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, confirmou ontem (16) à noite que o ministro Luís Roberto Barroso vai analisar o registro de candidatura.

A decisão foi necessária após o ministro Barroso pedir à presidência do TSE que avaliasse se o registro da candidatura e as impugnações, que são processos diferentes, deveriam ter o mesmo relator. Os advogados do PT também pediram que o caso fosse esclarecido. A dúvida foi gerada por que antes do registro da chapa do PT, dois candidatos a deputado, já tinham feito pedido semelhante ao da PGR. Mas como a candidatura de lula não era oficial, essas ações ficaram sob a responsabilidade de um outro relator, o ministro Admar Gonzaga.

Já o pedido de impugnação da candidatura apresentado pela Procuradoria Geral da República ainda não tem relator.

Agora, a defesa de Lula tem prazo de sete dias pra contestar esse pedido da Procuradoria pra que Lula não possa disputar as eleições. A PGR pediu que esse prazo comece a contar a partir de quarta-feira, dia do registro.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/08/2018 - 11:30 Por TV Brasil

Últimas

O que vem por aí