Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gaeco do MP do Rio vai auxiliar nas investigações do caso Marielle

Veja ainda: morre costureira baleada por policial militar em blitz

Repórter Brasil

No AR em 22/08/2018 - 09:30

O Ministério Público do Estado trocou a equipe de promotores responsáveis pela investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A troca foi necessária porque o promotor Homero das Neves, que antes cuidava do caso, foi promovido a procurador e não pode mais conduzir as investigações.

Quem assume o trabalho é a promotora Letícia Emily, que passa a contar também com o apoio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

O procurador-geral Eduardo Gússem reforçou os indícios da participação de milicianos no crime e falou sobre a troca dos promotores à frente do caso.

Ainda no Rio, morreu a costureira Vânia Lopes, de 37 anos, baleada por um policial militar durante uma blitz em Duque de Caxias.

Vânia foi atingida no pescoço na noite de segunda-feira (20) quando estava com marido, Carlos Alberto Lopes, no carro da família. Eles procuravam um local seguro para passar a noite já que de manhã iriam ao Detran para regularizar o veículo.

O carro tinha sido recuperado depois de ter sido roubado e o casal ia dar baixa no registro. No sistema da PM o veículo ainda constava como roubado e a história tem duas versões: o marido de Vânia diz que obedeceu à ordem de parada; mas a polícia diz que o casal não cumpriu a ordem e que só depois de uma perseguição é o que o veículo foi parado.

Os policiais teriam imaginado que seria uma fuga, o que motivou o disparo. A Corregedoria da Polícia Militar apura o caso.

 

Criado em 22/08/2018 - 09:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí