Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hospital Getúlio Vargas afasta funcionários após morte de mulher

A paciente teve o atendimento negado e o filho filmou busca por ajuda

Repórter Brasil

No AR em 02/08/2018 - 09:30

A direção do hospital Getúlio Vargas, uma das maiores emergências da rede estadual do Rio, decidiu afastar do trabalho os funcionários da unidade que estavam de plantão no sábado e não atenderam Irene de Jesus Bento, 54 anos. A vítima morreu horas depois de dar entrada no hospital.

A Secretaria Estadual de Saúde abriu uma sindicância para apurar o caso. As imagens das câmeras do hospital já foram recolhidas para ajudar no processo. A polícia e o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj), também investigam a morte da paciente.

As imagens revelam que a vítima teria chegado ao hospital na tarde de sábado, com dificuldade pra respirar. Depois de quarenta minutos, teve a pressão aferida por uma enfermeira, que teria dito que o caso não era grave e a encaminhou para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa). Levada pelo filho, Rangel Marques, Irene apresentou piora do quadro de saúde na Upa e precisou voltar pro hospital Getúlio Vargas, de ambulância. Cerca uma hora depois, acabou morrendo.

Rangel filmou com um celular a busca frustrada por atendimento no hospital e disse que vai acionar a Justiça, para evitar que outros pacientes sofram a mesma situação.

De acordo com a direção, ninguém foi responsabilizado, ate que os fatos sejam esclarecidos.

 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/08/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí