Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Militares e voluntários de saúde chegam a Roraima nesta segunda (20)

O governo brasileiro convocou reuniões para tratar dessa crise

Repórter Brasil

No AR em 20/08/2018 - 09:30

Depois dos ataques aos venezuelanos, o governo decidiu enviar 120 homens da Força Nacional e 36 voluntários da área de saúde, para atender os imigrantes, em Pacaraima, no estado de Roraima.

Essa decisão foi tomada no domingo (19), em uma reunião de emergência, no Palácio da Alvorada. De acordo com o ministério da Segurança Pública, nesta segunda-feira (20) irão 60 homens e depois mais 60, ainda sem data definida. Contando com os 31 militares que já estão na região, serão 151 homens.

No sábado, moradores da cidade atacaram barracas, abrigos, expulsaram imigrantes e chegaram até a bloquear a fronteira por algumas horas. Essa reação ocorreu por que um comerciante foi assaltado e espancado, na sexta-feira (17), supostamente por um grupo de venezuelanos. Ele foi internado e o estado de saúde segue estável.

O exército afirmou que, depois dos ataques, cerca 1,2 mil venezuelanos deixaram o Brasil. Os governos se pronunciaram. O ministério das Relações Exteriores da Venezuela fez um apelo pela segurança dos migrantes e o governo brasileiro disse que está atento à crise em Roraima.

O presidente Michel Temer convocou uma reunião mais ampla pra debater o assunto, às 15h desta segunda-feira (20), primeiro com ministros e depois com presidentes de estatais e parlamentares.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/08/2018 - 09:30

Últimas

O que vem por aí